segunda-feira, junho 12, 2006

O que é a vida?

Como pode um ser humano passar por tantas coisas como felicidade, tristeza, alegira, raiva, ódio, paz, tranquilidade e mais um monte de emoções que existem num período tão curto de tempo? E isso tudo simultaneamente, você sentindo isso por pessoas e pessoas sentindo isso por você, são tantos destinos traçados nesse tempo tão rápido...que chega até ser cruel as vezes.
Eu gostaria de poder escolher os momentos para sentir cada emoção dessas, mas infelizmente isso não é possível, as coisas vão acontecendo e nós temos que agir de acordo com o comportamento e as ocasições que a vida nos impõe. Muitas vezes a gente perde o chão, não temos em que nos apoiar, mas essa dificuldade é momentânea, basta colocar nosso lado racional para funcionar.
Colocar o lado racional para funcionar não é tarefa das mais fáceis, ainda mais para pessoas que tem o sangue latino correndo nas veias, movidos por emoção, muitas vezes a gente explode na hora errada, não temos a frieza da análise prévia e nem a perspicácia de prever o futuro, não vou nem falar de consequência e arrependimento porque o latino é profissional em não medir as consequências e craque na hora de se arrepender.
Adoro ser latino, as vezes me incomoda, acho até que em alguns momentos fujo da característica latina, mas jamais negaria tal berço. O que é a vida? Ainda não sei, mas uma amiga minha falou que é bom sentir emoções, e acho que concordo com ela, assim nós realmente sentimos que estamos vivendo e aprendendo, independente dos momentos, bons ou ruins, o importante é nunca parar de viver, afinal nossa estadia aqui é curta.

por Felepi

2 comentários:

Anônimo disse...

Post bem clichê sobre 'Carpe Dien' ou sobre auto-ajuda, coisa de latino hehehe quis escrevê-lo e tranformá-lo numa referência de momentos ruins e bons da vida. Chuva de palavras na cabeça desculpe pelas inconsistências verbais! ehehehe

Anônimo disse...

Nossa estadia aqui é curta... e com o seu dom de unir "palavrinhas", vc a deixa mais gostosa!!!
Beijinhos
da sua fã e amiga paulista!!!