terça-feira, junho 20, 2006

O inverno já passou

Fui enganado pelo destino, errei nas minhas escolhas, errei na minha conduta. Por que? Porque agi com o coração nos momentos que devia parar e pensar, momentos que devia ser racional, me precipitei como nunca havia me precipitado antes e o pior, achei que estava fazendo a coisa certa.

As vezes me sinto o mais humano de todos, principalmente quando lembro daquela frase clássica 'errar é humano'. Será que é normal errar tanto assim? Estava tudo tão óbvio na minha frente e eu insistia em não enxergar a realidade.

Acho que é uma defesa que eu criei ao longo dos anos, quando as coisas não saem como eu quero eu fantasio uma outra realidade, uma realidade onde as coisas deram certo e na verdade nunca deixaram de ser como eram antes, um tempo em que eu não precisava dessa fuga pra me sentir bem.

Entre tantos defeitos, erros e acertos, vejo que não tem como fugir disso, alguns são mais inteligentes e se saem melhor, algumas pessoas nasceram para ser amadas outras para serem largadas, paixão ou rejeição, você escolhe em que turma quer ficar, as vezes isso é imposto, nem que seja por você mesmo.

A minha conclusão dessa história toda é que não se deve brincar com sentimentos, nem com os seus e nem com os dos outros, aprendi que respeitar sentimentos é quase que respeitar a si mesmo, se você não se respeitar, quem vai? O orgulho ferido se recupera com o tempo, o sentimento morto não ressucita!

por Felepi

Um comentário:

Anônimo disse...

Refletir sobre suas últimas ações as vezes faz bem, reconhecer o erro, valorizar o acerto e continuar andando na estrada da vida deve ser um objetivo fixo em nossos pensamentos!