quarta-feira, agosto 29, 2007

Vácuo

Que momentos são esses que a gente fica alheio a tudo? Uma sensação de que estamos aqui matando o tempo para enfim sermos mortos, advinha por quem?

Segundo Einstein, em sua Teoria da Relatividade o conceito de espaço e tempo possui quatro dimensões e só uma faz menção ao tempo. Acho que vivemos apenas nessa dimensão, talvez eu esteja simplificando de mais o que chamamos de vida, mas o que estamos fazendo além de contar os segundos? Pensamos no passado, presente e futuro sempre se baseando em uma linha do tempo, será que a vida pode se tornar algo tão banal como uma contagem de segundos? Acho que não, mas fazer de conta as vezes pode ser benéfico. Quantas coisas a gente não exitaria em fazer? Temos infinitas opções, vamos contar o tempo ou sair por ai sugando tudo que existe?

Dizem que Deus nos da opções e a gente escolhe uma delas para seguir o caminho (até onde?). Eu gostaria de poder ter experiências, opções é bom, mas o que conta é a experiência. E como todo humano, eu tenho medo de experimentar coisas novas, "e se eu me machucar?" é a primeira coisa que a gente pensa.

Bom, vou estudar minhas opções e escolher minhas experiências antes que o dia acabe. Mais um segundo se passou...

Por Felepi

sexta-feira, agosto 17, 2007

Apocalipse Intelectual

Por mais que às vezes a gente tenha dúvidas sobre o caráter de alguém, antes de definir um conceito sobre essa pessoa devemos conhecê-la melhor. É certo dar conceitos para as pessoas? Não sei, mas sei que todos fazem isso. Talvez o motivo seja a desconfiança de tudo e de todos, o medo de se machucar, será que estamos presos dentro de nossas cabeças? Tenho pensado nisso como um controlador de apetites, como uma pílula que a gente toma para não sair por ai conhecendo gente nova, trocando experiências e para alguns mais tarados, trocando fluídos, isso é loucura? Ou seria cultura? Se prender a um grupo de pessoas limitado é saudável por um lado, mas prejudicial por outro, pois você pode estar deixando de lado várias oportunidades de diversas naturezas. Estamos numa era em que a moda é se excluir socialmente? Ou só eu tenho esse sentimento? Analisando meu passado, presente e futuro eu vejo que sempre fui um pouco anti-social, culpa da minha timidez que ao longo dos anos eu fui superando, mas isso não significa que agora eu sou uma pessoa extrovertida, a timidez é a mesma, eu só me tornei um bom administrador. Acho que essa é uma questão a se pensar, estamos nos colocando em cadeias mentais? A vida é curta para se prender ou nos prendemos para ter uma vida mais longa? Talvez eu esteja fazendo muito drama, mas isso parece um apocalipse intelectual, onde as pessoas estão podando os ramos de imaginação que possuem. Veremos daqui alguns anos como eu estarei intelectualmente. Provavelmente estarei mais burro! Ou não.

por Felepi

segunda-feira, agosto 13, 2007

Os amigos julgam

As vezes julgamos de mais as pessoas que gostamos, pelo simples fato de querermos o bem dessas pessoas. Mas será que é certo julgar um amigo? Durante muito tempo julguei meus amigos, tomei atitudes e mostrei a causa do meu julgamento e percebia que por mais q fosse doloroso para eles, no fundo eles sabiam que eu estava certo, no entando isso não é e nem nunca foi uma verdade absoluta.

Já fui julgado pelos mesmo amigos que eu julgo, acho uma troca justa e muitas vezes saudável, mas acho que ultimamente estamos mais críticos, sem paciência e com pressa, queremos tudo agora e do jeito que a gente quer, caso contrário, dane-se tudo! É esse tipo de atitude que estou tentando evitar, decidindo assim, ponderar mais antes de dizer qualquer coisa, estou tentando corrigir alguns erros, tomara que ainda haja tempo.

por Felepi

quarta-feira, agosto 08, 2007

Por hoje é só

Não estou num bom dia hoje
Já tive vontade de correr
Tive repúdio dos meus amigos
Quis ficar longe de todos eles
De todas as escolhas que eu fiz
Precisei de uma segunda chance

Acho que estou assim só por hoje
Ter raiva de tudo e de todos
Não é saudável viver assim
O sentimento é de angústia
Tudo que eu fiz deu errado
Vou ficar bem, só preciso acordar

por Felepi

quinta-feira, agosto 02, 2007

Conflito interno

O que você tem ouvido?
Não escuto mais nada
O que você tem dito?
Tenho a boca rasgada


Do que você desistiu?
Não há nada a deixar
Como você se feriu?
Com a palavra amar


Mas vou me salvar
Encontrar alguém
Como ninguém
Voltar a sorrir
Desistir da dor
Vou atrás
Do meu amor
Eu sou capaz


Previsível
Invisível
Aprenda a crescer
Viver sem medo
Sofrer é uma opção
A emoção não é nada
Sem a razão
Desista então

por felepi