sexta-feira, agosto 17, 2007

Apocalipse Intelectual

Por mais que às vezes a gente tenha dúvidas sobre o caráter de alguém, antes de definir um conceito sobre essa pessoa devemos conhecê-la melhor. É certo dar conceitos para as pessoas? Não sei, mas sei que todos fazem isso. Talvez o motivo seja a desconfiança de tudo e de todos, o medo de se machucar, será que estamos presos dentro de nossas cabeças? Tenho pensado nisso como um controlador de apetites, como uma pílula que a gente toma para não sair por ai conhecendo gente nova, trocando experiências e para alguns mais tarados, trocando fluídos, isso é loucura? Ou seria cultura? Se prender a um grupo de pessoas limitado é saudável por um lado, mas prejudicial por outro, pois você pode estar deixando de lado várias oportunidades de diversas naturezas. Estamos numa era em que a moda é se excluir socialmente? Ou só eu tenho esse sentimento? Analisando meu passado, presente e futuro eu vejo que sempre fui um pouco anti-social, culpa da minha timidez que ao longo dos anos eu fui superando, mas isso não significa que agora eu sou uma pessoa extrovertida, a timidez é a mesma, eu só me tornei um bom administrador. Acho que essa é uma questão a se pensar, estamos nos colocando em cadeias mentais? A vida é curta para se prender ou nos prendemos para ter uma vida mais longa? Talvez eu esteja fazendo muito drama, mas isso parece um apocalipse intelectual, onde as pessoas estão podando os ramos de imaginação que possuem. Veremos daqui alguns anos como eu estarei intelectualmente. Provavelmente estarei mais burro! Ou não.

por Felepi

3 comentários:

Anônimo disse...

Como devem estar as pessoas que eu não conheço? Espero que bem, um abraço para vocês.

Anônimo disse...

Existe um lado bom disso tudo, com o passar dos anos percebi que aqueles que são extrovertidos, cheios de "amigos" que quando chegam em qualquer lugar abraçam e cumprimentam metade da festa, descobri que estes são os mais solitários. Sim, as amizades que eles cultivam não são tao verdadeiras quanto uma amizade como a nossa, de um pequeno grupo, porém fiel e que vc sabe que se um dia precisar vai estar ali do seu lado. Eu penso que talvez pelo fato de terem que ser amigos e gente boa com todos, eles necessariamente tem que ser um pouco falso, pq os homens sao muito diferentes, e as vezes vc nao concorda com tipos de pensamentos, ou o jeito da pessoa, as brincadeiras, etc, tem aqueles que vc ja acha um otario mesmo! kkk Mas pra um cara que é "amigo de todos" ele tem que ser meio falso pq senao ele nao ia conseguir conhecer tanta gente e ter tantos amigos! Descobri que o bom mesmo é arriscar, conhecer gente nova, mas se vc nao curtir a pessoa, vaza! vai ter outra que vc vai achar gente boa, mas serao poucas! Pq amizades verdadeiras se cultiva, e por isso um grupo como o nosso nunca vai se dispersar! Ja o cara que é amigo de todos, esse sim é solitario, pq assim como os amigos chegam em bandos pra ele, eles vao em bandos! Amizade de verdade é aquele que quando ta apanhando numa briga, vc ja chega dando voadora!!! eheheheheheheh

Abra!
Muka
http://muka182.zip.net/

TiagoS disse...

Já pensei nisso tb mlk.. aliás, até conversei disso com o bob uma vez.. acho, assim como o Mineiro, que é bom ter um grupo de amigos.. mas tb acho que, n necessariamente por ter um grupo de amigos, têm-se que se fechar ao redor dele sacou.. não precisamos sair por aí se apresentando ao mundo e querendo conhecer todos, mas podemos nos manter abertos às oportunidades de conhecer gente nova sempre.. acho que por isso temos que nos livrar dos conceitos que colocamos nas pessoas e tentar conhecê-las.. ou até mesmo entendê-las.. =) que ainda conheçamos mtas pessoas em nossas vidas.. mas que sejam pessoas para nos acrescentar algo!!

abraço mlk