quarta-feira, agosto 29, 2007

Vácuo

Que momentos são esses que a gente fica alheio a tudo? Uma sensação de que estamos aqui matando o tempo para enfim sermos mortos, advinha por quem?

Segundo Einstein, em sua Teoria da Relatividade o conceito de espaço e tempo possui quatro dimensões e só uma faz menção ao tempo. Acho que vivemos apenas nessa dimensão, talvez eu esteja simplificando de mais o que chamamos de vida, mas o que estamos fazendo além de contar os segundos? Pensamos no passado, presente e futuro sempre se baseando em uma linha do tempo, será que a vida pode se tornar algo tão banal como uma contagem de segundos? Acho que não, mas fazer de conta as vezes pode ser benéfico. Quantas coisas a gente não exitaria em fazer? Temos infinitas opções, vamos contar o tempo ou sair por ai sugando tudo que existe?

Dizem que Deus nos da opções e a gente escolhe uma delas para seguir o caminho (até onde?). Eu gostaria de poder ter experiências, opções é bom, mas o que conta é a experiência. E como todo humano, eu tenho medo de experimentar coisas novas, "e se eu me machucar?" é a primeira coisa que a gente pensa.

Bom, vou estudar minhas opções e escolher minhas experiências antes que o dia acabe. Mais um segundo se passou...

Por Felepi

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse texto eu dedico ao meu amigo Minero por sempre querer aproveitar o tempo! "a vida é curta, porra!" hehehe

E ao meu amigo Tiago, esse mais comedido como eu, mas leitor e apreciador da louca filosofia cotidiana.