segunda-feira, agosto 13, 2007

Os amigos julgam

As vezes julgamos de mais as pessoas que gostamos, pelo simples fato de querermos o bem dessas pessoas. Mas será que é certo julgar um amigo? Durante muito tempo julguei meus amigos, tomei atitudes e mostrei a causa do meu julgamento e percebia que por mais q fosse doloroso para eles, no fundo eles sabiam que eu estava certo, no entando isso não é e nem nunca foi uma verdade absoluta.

Já fui julgado pelos mesmo amigos que eu julgo, acho uma troca justa e muitas vezes saudável, mas acho que ultimamente estamos mais críticos, sem paciência e com pressa, queremos tudo agora e do jeito que a gente quer, caso contrário, dane-se tudo! É esse tipo de atitude que estou tentando evitar, decidindo assim, ponderar mais antes de dizer qualquer coisa, estou tentando corrigir alguns erros, tomara que ainda haja tempo.

por Felepi

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigos julgam sim, a questão é: Quem é seu amigo? O que vem depois são as escolhas, lembrando que todas as conseqüências são "sofridas" por quem toma as atitudes e não por quem julga.

Anônimo disse...

Vc esta se tornando um sabio mlk!! rsss

É a idade hein!

Anônimo disse...

Esse é um caminho para conhecer a essência de si mesmo! Não julgar o que ainda desconhecemos! Aprender que estes sao os momentos de cada um, de seu crescimento e aprendizado espiritual, é por isso que estamos aqui, pra conhecer, aprender! Para talvez no fim, entender!