quinta-feira, março 21, 2024

Diário de um ciclista vagabundo ficcional #014

Essa semana saí pra pedalar a noite. Estava aberto com algumas nuvens. Cheguei a cogitar fazer indoor, mas preferi sair. O pedal estava perfeito, mas no final, faltando 10km pra terminar começou a chover. Nada muito forte, mas era o suficiente pra molhar. Olhei pra cima e não vi nuvem nenhuma. Da onde estava vindo aquela água toda? São Pedro estava mijando em mim de sacanagem? Fiquei indignado num primeiro momento mas depois comecei a rir daquela situação bizarra. Coisas que acontecem com quem pedala.

segunda-feira, março 18, 2024

Apenas Palavras IIII

 Ansiedade

Angústia

Espera

Antecipação

Sofrimento

Cansaço

Dúvida

Recomeço

Novidade

Mudança

Crescimento

Medo

Evolução

Oportunidade

Desafio

Preguiça

Apatia

Desejo

Momento

domingo, março 10, 2024

Diário de um ciclista vagabundo ficcional #013

Back in the saddle! Hoje acordei bem melhor e consegui pedalar duas horas, sem fazer muita força e me senti bem. Tentei não elevar muito o bpm do coração e só girar as pernas. Fiz indoor porque em Brasília amanheceu chovendo. Se der ainda vou dar uma caminhada com a patroa de tarde. Um dos meus objetivos de vida, atualmente, é subir uma alta montanha, não de bike, mas andando mesmo. E o plano será subir o Cerro Plata em Mendoza - Argentina, em janeiro de 2025. Sim, falta muito, mas já estou na preparação. O XCM em Cavalcante - GO, Escalavrado no Parnaso e a Serra Fina será parte do processo e da preparação para esse grande objetivo de vida que será a alta montanha. 

sábado, março 09, 2024

Diário de um ciclista vagabundo ficcional #012

Essa semana fiquei um pouco ruim de saúde. Senti dores de cabeças leve mas constantes durante dois dias e no terceiro dia comi algo que não me fez bem. Passei a noite todo no trono, tendo cólicas e acordando de tempos em tempos. Péssima qualidade de sono. Acabei não saindo pra pedalar. Na verdade são 3 dias sem atividades. Difícil, não gosto de ficar enfurnado em casa, mas do jeito que eu estou, se sair pra treinar é capaz de piorar e precisar ficar mais dias parado. Tudo bem, faz parte do processo, mas não é fácil aceitar. Como não sou mais um menino aprendi que é bobeira tentar treinar nessas circunstâncias, ainda mais sabendo que se me cuidar em breve estarei bem e poderei retomar os treinos. Vou tentar pedalar amanhã (domingo), nem que seja um pouco no indoor. Infelizmente por conta disso não consegui ainda pegar a mountain bike do meu irmão. Quem sabe amanhã? Preciso começar a testar logo a mtb pois tenho até 31 de março pra me inscrever. Vai ser uma boa prova alvo para testar meu corpo e me preparar meu coração para desafios maiores que virão.

quinta-feira, março 07, 2024

Diário de um ciclista vagabundo ficcional #011

Os recordes pessoais continuam acontecendo. Sinto que meu desempenho de uma forma geral está melhorando. Tenho pedalado mais na rua do que indoor porque tem feito dias e noites bonitas aqui em Brasília, as vezes chove, mas de uma forma geral está tranquilo para pedalar. Tenho pensado muito sobre trocar de bicicleta, mas ainda preciso fazer algumas avaliações para decidir. Tenho colocado pelo menos um dia de caminhada toda semana. A temporada de montanhismo no Brasil já começou e já marquei algumas trilhas, como o Escalavrado no Parnaso e a travessia da Serra Fina. Tudo como preparação para o Aconcágua em janeiro de 2025. Além disso tenho objetivos na bike também. Essa semana devo pegar a mountain bike emprestada do meu irmão e começar a fazer uns treinos para preparação do XCM em Cavalcante-GO. Bora bora!