segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Aos confusos

Confusão mental é sempre uma desculpa para machucar as pessoas que 'gostamos'. Quando você vai deixar de ser covarde? Quando você vai assumir as responsabilidades de seus atos? Parece um discurso de pura demagogia, então vamos ser sinceros com nós mesmos, vamos parar de ser burros por opção e crescer.

Egoísmo é o seu 'ismo' preferido, eu posso notar isso, você nunca pensou que a outra pessoa pode se magoar? Tudo bem, magoamos e somos magoados diariamente, mas me incomoda o fato de você achar que está sempre certo.

Você vive reclamando que está sofrendo, talvez você mereça isso, talvez todos nós mereçamos sofrer, afinal já fizemos com alguém o que estão fazendo agora com a gente. Nada mais justo, certo?

Se eu fosse escrever um manual de conduta, falaria com você para saber e escrever o que não deve ser feito com as pessoas. Por sorte não tenho moral para escrever tal manual, odiaria ser um guia sem alguém para guiar.

Posso bater no peito e dizer 'a mim você não vai corromper!' Siga sozinho essa vida egoísta e narcisista, pois um dia você só terá o espelho na sua frente. Boa solidão!


por Felepi

2 comentários:

Filipe disse...

Mais direto impossível. Essa vai para as pessoas que se dizem confusas. Não que estar ou ser confuso seja um defeito, todo mundo passa por momentos de confusão, o problema é usar isso como desculpa para fazer o que bem entender com alguém.

Anônimo disse...

Gostei muito deste texto! O que eu acho massa na maneira que vc escreve é que seus textos sempre vem com um pouco do título, pensamentos, indignações e poesias...eheheheheh... De certo, a confusão mental sempre ataca todos nos, em todos âmbitos de nossas vidas, seja nos relacionamentos profissionais, pessoais, etc...

Eu me vi um pouco neste texto, o meu eu de algum tempo atrás, e a maior verdade é o egoísmo, de pensarmos que estamos sempre com a razão, passando por cima dos desconhecidos, ja que eles não fazem parte da nossa vida cotidiana. Magoar um desconhecido é muito fácil. O difícil é perceber que se vc vive sendo magoado, se sentindo sempre maltratado, talvez seja reflexo de seus atos.

Existe um ditado já batido "aqui se faz, aqui se paga". Hoje entendo um pouco mais da vida, nossos atos quando influenciam de alguma forma a existencia de outro, seja de maneira boa ou ruim, isso pode facilmente voltar pra vc, atos de outros que influenciaram na sua vida. Se vc não se importa com o sentimento alheio, se vc nao liga para o que o desconhecido vai pensar e liga o foda-se para ele, magoa, machuca - digo isso com toda a certeza - vc tb sera magoado, maltratado, não ligarão para o que vc pensa, e o foda-se sera ligado pra vc tb! Nesta vida, todos somos aquilo que nós fazemos, nossos atos diarios, como levamos a vida!

Eu aprendi que, se eu traio, eu tenho que estar preparado para ser traido tb, pois pode acontecer. Se eu passo por cima de sentimentos alheios, tenho q estar preparado pq outros passarao por cima dos meus sentimentos. É a lei da atração, vc atrai aquilo que vc faz, que vc vive, pessoas iguais a voce! Essa é a verdade, triste ou nao a vida é assim. Hoje eu me importo menos com algumas coisas, mas me preocupo mais com outras...

É tipo isso... eheheheheh

Abraços