terça-feira, maio 29, 2007

Bom tempo

E quando as atitudes não são o bastante? Aquele sentimento de perda fica no ar e o nosso orgulho é grande de mais para dar o primeiro passo.

Por que ficamos tão frustrados com as pessoas? E só ficamos assim com as pessoas que a gente ama. Eu não espero nada de quem é desconhecido.

A natureza humana as vezes é muito paradoxal, nos negamos a ficar bem com quem a gente gosta! Quando passa a emoção vem o arrependimento.

Eu digo que devemos nos livrar disso. Durante muito tempo me apeguei às coisas negativas. Positividade não faz mal a ninguém.

Vamos facilitar nossas vidas e amar todos aqueles que nos amam, não há nada que preencha mais nossas vidas do que a reciprocidade.

Vamos trocar influências sem esperar nada em troca, o aprendizado vem com a experiência, vem na auto observação ao longo do tempo.

por Felepi

quinta-feira, maio 24, 2007

A escuridão e a luz

Estou fraco
Silêncio, por favor!
Preciso me concentrar!
Estou dormindo
Estou morto
Sou a escuridão

Estou corado
Coração acelerado!
Excitação espontânea!
Estou alto
Estou vivo
Sou a luz

por Felepi

quinta-feira, maio 17, 2007

Quero ser Filipe 5

Crises pessoais me atacam em doses homeopáticas. Falo e faço muitas coisas sem pensar, depois me arrependo. A sensação após um desabafo é de leveza. Depois do desabafo as vezes vem a vergonha. Todo mundo tem seus momentos ruins.

por Felepi

quarta-feira, maio 16, 2007

A redenção

Eu me rendo, eu julguei você
Estou me sentindo muito mal
Sinto que não deveria dizer
Desculpe-me coisas e tal

Ainda não consegui engolir
Tudo o que você me fez
Vou para estrada dirigir
Esquecer talvez me refazer

Não quero perder você assim
Ninguém quer você distante

Essas frases são para mim
Uma vida, um dia, um amante

por Felepi

terça-feira, maio 15, 2007

O peso de um mundo

Como não pude perceber o mundo que acontecia do meu lado? É interessante o sentimento de achar que sabemos tudo que está acontecendo a nossa volta, puro egocentrismo. Cada pessoa é um mundo, cheio de alegrias, decepções, sentimentos e segredos. Todo dia de manhã, quando eu abria meus olhos eu pensava "mais um dia, mais novidades e tudo está ao meu alcance!", ledo engano. Eu não sei de nada, eu só sei do meu mundo, sei as coisas que eu faço e ainda sinto dificuldade para organizar as idéias.

Muitas vezes nos perguntamos os motivos de certas atitudes, estamos sempre preocupados querendo entender, procurando alguma coisa que explique os movimentos das pessoas. Eu digo que não temos respaldo para isso, digo que não podemos fazer projeções vivendo apenas no nosso mundo, pois assim, fazemos mal às pessoas sem mesmo ter noção disso, muito menos intenção. Os segredos podem ser armas perigosas contra nós mesmos, por isso, vamos nos desarmar e abrir o nosso mundo para as pessoas que merecem nos conhecer melhor.

Grande problema! Existem segredos tão obscuros que nem para nós mesmos podemos contar, pois assim estaríamos nos lembrando do que fizemos. Arrependidos ou não, devemos guardar esse segredo. Uma nova vida é fundada, tem seus alicerces fixados em cima daquele segredo, o que nos torna frágil, desprotegidos, angustiados e torna a vida mais difícil de levar. Até quando conseguimos viver com um segredo desses? Esse tipo de segredo persiste ou é revelado em um futuro remoto? Até quando vamos agüentar esse peso nas costas? Mais pesado que o céu é o peso de um mundo.

por Felepi

sexta-feira, maio 11, 2007

Egoísmos do cotidiano

Falo com você no telefone
Você está depressiva hoje
Tento fazer você melhorar
Mas não recebo resposta

Me diz então
De quem é o egoísmo?
Já cansei
Desse cotidiano

Vou almoçar com você hoje
Mas já até perdi a vontade
Os sorrisos tão forçados
Me fazem perder a fome

Me diz então
O que você vai fazer?
Já cansei
De esperar por você

por Felepi