terça-feira, maio 15, 2007

O peso de um mundo

Como não pude perceber o mundo que acontecia do meu lado? É interessante o sentimento de achar que sabemos tudo que está acontecendo a nossa volta, puro egocentrismo. Cada pessoa é um mundo, cheio de alegrias, decepções, sentimentos e segredos. Todo dia de manhã, quando eu abria meus olhos eu pensava "mais um dia, mais novidades e tudo está ao meu alcance!", ledo engano. Eu não sei de nada, eu só sei do meu mundo, sei as coisas que eu faço e ainda sinto dificuldade para organizar as idéias.

Muitas vezes nos perguntamos os motivos de certas atitudes, estamos sempre preocupados querendo entender, procurando alguma coisa que explique os movimentos das pessoas. Eu digo que não temos respaldo para isso, digo que não podemos fazer projeções vivendo apenas no nosso mundo, pois assim, fazemos mal às pessoas sem mesmo ter noção disso, muito menos intenção. Os segredos podem ser armas perigosas contra nós mesmos, por isso, vamos nos desarmar e abrir o nosso mundo para as pessoas que merecem nos conhecer melhor.

Grande problema! Existem segredos tão obscuros que nem para nós mesmos podemos contar, pois assim estaríamos nos lembrando do que fizemos. Arrependidos ou não, devemos guardar esse segredo. Uma nova vida é fundada, tem seus alicerces fixados em cima daquele segredo, o que nos torna frágil, desprotegidos, angustiados e torna a vida mais difícil de levar. Até quando conseguimos viver com um segredo desses? Esse tipo de segredo persiste ou é revelado em um futuro remoto? Até quando vamos agüentar esse peso nas costas? Mais pesado que o céu é o peso de um mundo.

por Felepi

3 comentários:

Anônimo disse...

Segredos, um mal necessário ou um bem de todos?

TiagoS disse...

Mlk.. segredos.. às vezes podem ser um bem.. mas na maioria das vezes é um tremendo mal.. até porque geralmente, qdo o segredo e nosso, ele só é segredo porque é uma coisa ruim.. mas segredo dos outros é uma coisa boa.. pq ajuda os outros a desabafarem.. bem.. alicerçar uma vida tendo segredos e ruim.. digo isso depois de ter meu segredo revelado à quem devia ontem.. hj estou mais aliviado.. mto aliviado.. e tdo está sendo melhor que eu esperava.. então, o único conselho que posso dar é não ter segredos.. a menos que seja dos outros..
um abraço

ps: qdo der entra no talk que preciso falar com vc mlk

Anônimo disse...

É mlk, segredos! Existem segredos que as vezes não gostaríamos de conhecê-los... Quantos sentimentos podem guardar os segredos? Esses, quando revelados, trazem consigo as mesmas angustias e medos que nos fazem seres frágeis! São mundos paralelos, desconhecidos, a um olhar inexistente, figurante! Nos preocupamos muito com segredos que possam atingir algum irmão, e acabamos dividindo as angustias e principalmente as perguntas! Buscando respostas, as vezes inexistentes! E nos colocamos ali, naquele ponto, como seria se fosse meu o segredo? O que aconteceu? Existe uma resposta simples? Talvez ao olhar de quem não se importa mais, exista apenas um sussurro. Enquanto isso eu penso, existe algum segredo perdido, que apenas eu nao poderia sabe? Deixaria passar apenas um sussurro, ou um grito de furia pelo mundo q se abre aos meus olhos... antes cegos...