terça-feira, julho 05, 2005

O que são motivos?

Por que tudo tem que ter um motivo? Estou cansado de ouvir isso, muitas vezes as pessoas para te consolar de alguma coisa que aconteceu de ruim na sua vida falam assim "não se preocupe, eu tenho certeza que isso aconteceu por um bom motivo!" isso é besteira! isso nem se quer existe, nós construímos o que nós queremos para nós mesmos. A cada dia que passa acredito menos em destino e confio mais em desleixo, o nosso desleixo faz com que nossas vidas sejam como elas são, insatisfatória, alguém está satisfeito com a própria vida? eu digo TOTALMENTE satisfeito? se alguém responder que sim é mentira, nós sempre queremos mais e mais, nunca vamos estar satisfeitos, até que um dia a gente morre e não percebe. Tudo bem...fui extremamente pessimista com essa minha observação, melhor ser uma pessoa positiva, vamos lá, a visão positiva disso tudo é "todos passam por isso e todos sobrevivem, deixe fluir as coisas acontecem naturalmente" não é muito convincente mas é confortante. Então qual é o motivo de um texto que fala sobre motivos? Na minha opinião é para motivar as pessoas de que esse mundo imperfeito que vivemos é mais do que perfeito para buscarmos nossa inatingível satisfação.

por Felepi

6 comentários:

Anônimo disse...

esse texto é de um cara muito mau humorado eheheh que não merece ser "lido" eheheheh pelo menos eu andei de bicicleta hj e vc? ahahah eu sabia! ...........................autista!

Anônimo disse...

Filipe, a nossa insatisfação move o mundo. Isso não é pessimismo, é psicanálise... é parecido, mas é diferente.

Abração

Matias

Anônimo disse...

Olha, gostei do texto.
Sobre motivos: eu sou a pessoa mais otimista que eu conheço... sempre acho que tudo vai dar certo e sempre acho que há um motivo pra tudo...
Sobre insatisfação: é verdade, a gente nunca está totalmente satisfeito mas acho que pra gente ficar realmente satisfeito com as coisas a gente tem que agir sempre da maneira mais justa que achamos e não da maneira que é mais conveniente...
Desculpa pelo comentário mais ou menos sério e centrado mas é que hj eu não estou muito dramática... bjs

Anônimo disse...

Sério? fui pessimista? Não foi meu intento... afinal de contas, como eu disse, eu ainda prefiro acreditar no automatismo das marionetes. Acreditar em fantasmas e, como vc, ter minhas ressalvas quanto a morte.

Ps:vi o Daniel Paz! Sim, é verídico, ele de fato existe...

Anônimo disse...

Po ingles.. pelo menos eu sou satisfeito com o teu brother de ser e teu futebol...

tu joga pacas :D
hehehe

hehehe

falow!

(chines o pelador de saco)

Anônimo disse...

ixi maria escrevi tudo errado

"Po ingles.. pelo menos eu sou satisfeito com o teu (jeito) brother de ser e teu futebol..."