quinta-feira, outubro 05, 2023

Diário de um ciclista vagabundo ficcional #001

Olá, meu nome é Diogo Guedes. Sou um jovem de 15 anos aspirante a ciclista profissional. Vou contar aqui minha história em forma de diário sobre o meu dia a dia no caminho para me tornar um ciclista profissional.

Hoje acordei cedo, e depois de tomar um mingau de aveia com banana e um pouco de iogurte de morango sai pra treinar. Eu moro em Brasília e um bom lugar para treinar cedo é o parque da cidade, que é onde costumo treinar durante a semana. 

Chegando no parque por traz do colégio Elefante Branco esperei um pelotão chegar e peguei a roda para começar a aquecer. Na segunda volta, que tem 10km aproximadamente, fui para frente e comecei a fazer força. O treino hoje era 2 blocos de 20 minutos descansado 20 minutos entre eles. A intensidade do esforço era mais ou menos perto do meu limiar, coração a 160bpm. 

Quando terminei, voltei pra casa, tomei banho e fui para escola. As primeiras 3 aulas eu estava boiando, estava sentindo sono e quase não prestei atenção. Depois do recreio, que passei jogando ping pongo com meus amigos voltei mais pilhado e consegui ir bem nas matérias.

Na saída fui encontrar a Michele, minha amiga colorida. A gente conversa mais do que qualquer coisa, mas as vezes damos uns beijos também. Depois de almoçar fomos pra casa dela. Dormi um pouco no sofá e depois fomos estudar, a semana de prova estava chegando. 

Nunca fui um bom aluno, meu negócio mesmo é pedalar. Acho que sou obcecado, porque ciclismo é praticamente só o que eu faço. Consumo vários conteúdos, estudo técnicas e estratégias e vejo muitas corridas. Mas meus pais me enchem o saco pra estudar e quem sabe fazer faculdade de educação física, de preferência, na federal, lógico!

Depois de sair da casa da Michele ainda fui para academia fazer uns exercícios funcionais para me ajudar na bike. Depois da academia voltei pra casa, jantei com os coroas e fui dormir, estava morto!

Nenhum comentário: