terça-feira, maio 27, 2008

É mentira

A medida que envelhecemos sabemos quem realmente importa na nossa vida. Muitas pessoas que considerávamos importantes o deixam de ser porque de alguma forma elas nos decepcionaram. A recíproca é verdadeira, quando vacilamos com alguém, dificilmente as coisas voltam a ser como eram. Essa ordem é natural e fundamental na formação do nosso caráter, pelo menos daqueles que têm.

E o amigo que mente dissimuladamente? Quanto tempo ele vai ser importante para você? E quando eu digo amigo, é qualquer pessoa com que você se preocupa e gosta. A decepção é muito maior, a vontade de excluir é quase súbita. Rachaduras são abertas entre pessoas e ninguém mais tem coragem de se arriscar pulando para o lado do traidor.

Certamente o lado do traidor é relativo, mas para tirar essa dúvida é simples, basta deixar a raiva passar e meditar sobre como você mesmo se sente sobre alguma situação específica. A consciência nos delata, não tem fuga. Apesar de tudo, o traidor tem cura e o remédio para ele é o tempo. Alguns se curam e se tornam ou retornam como verdadeiros amigos, outros simplesmente acham certo mentir.

Você envelheceu e a seleção foi feita. Tenha uma boa vida!

por Felepi

2 comentários:

Filipe disse...

Esse é um texto verdadeiro sobre amizade. Apesar do título ser uma mentira o sentimento é esse.

Anônimo disse...

No final poucos são realmente os seus verdadeiros amigos. Amigo é aquele que faz o que vc pede, se for algo que será para o seu bem, para te ver melhor, ele faz sem perguntar muito, sem colocar contras, argumentações pra não fazer. O amigo antes de tudo, pensa antes em você, ele não precisa mentir pra você, e você não vai ter medo de chorar na frente dele. Independente de tudo seu amigo vai estar do seu lado. Nas horas mais difíceis você vai conhecer seus verdadeiros amigos! Se vc é uma pessoa de caráter, vai querer amigos iguais a você. Por isso muitos vão ficar pra trás, e você vai considerar menos! Os sem caráter, mentirosos, vão encontrar pessoas iguais, terão amizades superficiais, e quando cairem na lama, vão se ver sozinhos, e sem entender, vão culpar a todos! Menos a ele proprio! Vivendo e aprendendo!