quarta-feira, novembro 14, 2007

Onde está a realidade?

Estamos em uma constante busca pela realidade. Concordo que essa procura não seja algo trivial, o que me deixa confuso é que as vezes nos deparamos com a realidade e simplesmente viramos a cara. Por que deixamos a realidade de lado em determinadas ocasiões? Em minha opinião, é por puro medo ou em alguns casos, por covardia.

A sabedoria popular diz "cada um com seus problemas", mas insistimos em sempre culpar alguém por nossos fracassos... Covardia! É difícil assumir responsabilidades e é fácil falar mal dos outros. Como ser humano, latino e brasileiro, acho que é um sentimento cultural, sempre optarmos pelo mais fácil.

Estamos sempre em movimento, vivendo na realidade ou não. Qual será a melhor forma de viver? Hoje estou mais realista, mas tive meus momentos de ignorar a vida real e viver em outra dimensão, foi muito bom! Mas hoje tenho medo de ser assim. Ando pensando muito no futuro e definitivamente pensar no futuro e viver fora da realidade não combina. Temos que escolher um caminho. Qual você vai escolher?

por Felepi

Um comentário:

Anônimo disse...

Escolher a realidade é mais difícil, sofremos mais, só que provavelmente, se eu tiver paciência, vou ter um futuro melhor! Paciência!