sexta-feira, abril 07, 2006

Provações e o amor próprio

Todo mundo passa por provações na vida, e digo mais, as pessoas passam por provações quase todos os dias, o que isso significa? Deus está nos testando? e quem é ateu? o que está sendo testado? O ser humano tem uma mania muito feia de contextar tudo, ou será que é bonita? Eu mesmo costumo contextar tudo a toda hora, com a idade que tenho (24 anos) adoro ser o do contra e muitas vezes nem penso no que eu estou falando. Quem acha que perdeu a razão? Quem não tem amor próprio? Ah, esses são uns coitados, não estão aqui por um motivo especial, são zumbis ambulantes que perambulam pela cidade, andando nas calçadas quebradas procurando um rumo, o mais triste, não acham a diretriz correta nem para chegar no seu próprio cérebro e perguntar "O que eu estou fazendo aqui?" O que é amor próprio? é se achar bonito? claro que não é isso! Amor próprio está em confiança, em acreditação, em autodesenvolvimento, em domínio da alma e principalmente reconhecer as diferenças. O ser humano não é igual, apesar de ser bem parecido. Pronto, agora vamos procurar nossa identidade, isso já é assunto para uma outra história, muito mais complicada.

por Felepi

4 comentários:

Anônimo disse...

Filosofia de vida é algo livre, pense o que quiser, grite, chore, converse, mas lembre-se de que a vida não é pra sempre, então faça isso logo!

Anônimo disse...

vc só verá protótipo de capa depois que eu ouvir protótipo de cd... hehehehe

Anônimo disse...

Cansei de brincar de ser adulto... os adultos não sabem brincar... só sabem competir.

Provações do cotidiano disse...

É cara, provações são uma verdadeira prova de fogo, pelo qual até o ouro passa... O duro é sair ileso no final, que a gente nunca sabe quando vai chegar, só dá para ficar aguardando que seja breve.
Falo muito do que tenho enfrentado e do que penso, na esperança de levar as pessoas a refletirem sobre a própria vida nesta sociedade corrompida e cheia de problemas que tanta gente prefere ignorar.
Te convido a ler o que tenho escrito no meu blog, que curiosamente, possui um visual bem parecido com o seu, em www.alekhine56bhmg.blogspot.com
Vamos expor tudo que está errado na Terrinha, mano.
Um grande abraço,
Alekhine56bhmg.