Como ser humano estamos sempre procurando algo. Eu estou sempre procurando alguma coisa para fazer, e uma pergunta que tem martelado na minha cabeça ultimamente é "E agora?". Tenho lido sobre como me libertar de empregos convencionais. Estou vendo canais no youtube para pescar algumas ideias, escutando músicas de violão clássico, que eu gosto bastante e assistindo alguns seriados para simplesmente me entreter.
Lógico que não estou satisfeito, alguém fica satisfeito na vida? É essa busca que me incomoda as vezes. Por que não curtir o momento e simplificar as coisas? Simplesmente viver cada dia, fazendo planos de curto prazo. Ao mesmo tempo, penso: estou reclamando de que? Não posso reclamar de nada! O que fazer então? As vezes me sinto meio perdido, como se estivesse no piloto automático, evitando sentimentos e passando pela vida. Eu quero trabalhar meu egoísmo, meu individualismo fazendo alguma coisa útil. Nas minhas leituras e conversas notei que uma forma de se ajudar é ajudando outras pessoas. São tantas formas de ajudar que nem saberia por onde começar.
E se eu sair da zona de conforto, vou ter tempo para pensar esse tipo de coisa? Estou inquieto, agoniado e muito ansioso nesses últimos dias. Preciso aprender a controlar essa energia e usar essa força para me motivar a mudar, aprender e crescer. Claro que o discurso é bem mais fácil que a ação, mas vou me adaptar. O processo de ser feliz é mais importante que a felicidade em si.
por felepi
Um comentário:
Sempre tentando buscar a felicidade plena, mesmo sabendo que ela não existe. A resposta não está no dinheiro. Mas que ele ajuda isso é incontestável!
Postar um comentário