quinta-feira, novembro 13, 2008

Falso Puro Sangue

Escrevo para você que acha que pode enganar a todos. A ilusão do sucesso, mesmo que com consentimento próprio, é perigosa. Com o tempo a verdade aparece e o futuro pode ser cruel.

Você tem todo o respaldo para ser uma pessoa boa, mas mentir, enganar e manipular fazem mais o seu estilo. Você suporta sua consciência todos os dias e acaba se expondo a um desespero óbvio.

Cuidado! No momento pode parecer rentável e divertido, mas e daqui a 10 anos? Você vai aguentar a solidão? Ou vai sustentar essa personagem que você criou? Não quero te ver em um estado patético.

As ações e reações vão fazer você perceber que não está sozinho. O seu ego é a sua perdição, você é o seu próprio inimigo e me pergunto: Qual é a solução? Fácil! A resposta é crescer.

por Felepi

3 comentários:

Filipe disse...

Onde está a humildde das pessoas? Humildade agora tem uma conotação negativa. Significa ser otário! No mundo dos malandros humilde é presa.

Crica Fonseca disse...

Olá,
Tudo bem?
Adorei a bronca!
Talvez sirva pra minha
solidão se tocar ;)
Ah! Não se preocupe porque
vou sem DROGAS, ok?
Beijos,
Crica

Anônimo disse...

Oooi, felepi, Parabéns pelo blog. Gostei muito dos seus textos, pensamentos, poesias, indignações...
Também me identifiquei muito com essa "bronca"...
acho que estou em uma fase assim na minha vida... algumas coisas bem que colaboram; morando sozinha, mudando os rumos, cidade nova, pessoas novas, sp e a solidão, sp e o mundo... mas mais do que ninguém e mais do que qualquer coisa, sou eu mesma que construo o meu mundinho... e que finjo que está tudo bem quando, na verdade, nem o meu ego está satisfeito com a minha vaidade.
Nunca fui exemplo de auto-estima elevada, nem da segurança em pessoa... mas, nesse momento, talvez por estar "definitivamente construindo o que serei", como será o meu futuro, que portas abrirei pra mim mesma, o tal do "daqui ha 10 anos", etc... me sinto mais do que nunca fraca e sem forças... pressionada, sem vontade de encarar as cobranças do mundo; o sorrir, o estar bem, o ser profissional, o estar acompanhada, o produzir, o criar, o ser inteligente, o ser brilhante, o mostrar que sou - que é o pior - , o tempo passando... ... e são coisas que, talvez, sejam cobranças que eu mesma me faça... é ... e ainda culpo o mundo? não, não culpo ... e só sei que nada sei, cada vez mais...