quinta-feira, agosto 22, 2024

Diário de um ciclista vagabundo ficcional #019

Ontem fiz uma corrida de 5km e fiz o meu melhor tempo em 10 anos. No começo a sensação foi estranha porque tinha 22 minutos como alvo, já que o percurso era bem plano. Acabei fazendo em um tempo de 23:40 que é o meu melhor tempo desde 2014, quando fiz 5km em 21:40 em uma Corrida de Reis de 10km no eixo monumental (Brasília-DF), um percurso com uma longa descida no início, o que me ajudou a alcançar essa marca. Fiquei satisfeito com a minha corrida e com a minha performance. Só achei que poderia ter chegado um pouco mais descansado, talvez. Também estava sentindo dor de garganta. Brasília nessa época é muito seco e senti o pulmão arder quando fazia mais força que o normal. De qualquer forma achei um bom teste e um ótimo treino para o Cerro Plata, bora bora!

segunda-feira, agosto 19, 2024

Diário de um ciclista vagabundo ficcional #018

Mais uma semana de treinos concluída. Muito quente e seco aqui em Brasília. Sensação de que não há fluído suficiente para matar a cede depois do treino. Piora um pouco quando a gente toma aquela cervejinha depois pra relaxar. A secura vai ser boa pra calejar o corpo para janeiro lá no Cerro Plata. Eu estou me sentindo bem e forte. Hoje quero fazer uma caminhada leve com uns trotezinhos. Amanhã tem pedal leve e quarta corrida de 5km a pé pra valer. Tentar um recorde pessoal. Quem sabe? Depois volto aqui pra contar.

quinta-feira, agosto 15, 2024

comida

segunda-feira, julho 29, 2024

Diário de um ciclista vagabundo ficcional #017

Ontem concluí mais uma semana de treinos. No sábado me senti muito bem e troquei roda com um amigos. Fizemos força em forma de intervalos e durante o esforço me senti muito bem. No domingo a perna estava moída, mas ainda sim saí pra um chat ride de duas horas. Hoje, segunda-feira, é dia de descanso. No final da próxima semana tem travessia da sete quedas na chapada dos veadeiros. A terceira travessia do ano. Espero poder fazer outra sete quedas ainda esse ano, quem sabe? Vamos com calma. O foco é estar fortão em janeiro para subir o Cerro Plata. Não adianta gastar tudo agora.

segunda-feira, abril 29, 2024

dúvida

terça-feira, abril 23, 2024

Diário de um ciclista vagabundo ficcional #016

Hoje começa mais um bloco de treinos. Começando a aumentar o número de caminhada na semana já que no final de maio teremos a travessia Marins x Itaguaré.  Semana passada foquei no indoor por motivos de força maior. Fiz duas corridas interessantes no Zwift. A primeira de 20km, corrida rápida, achei q fiz tudo certo mas dei mole no final e peguei um quinto lugar no sprint desorganizado. No sábado fiz uma corrida mais longa, de 60km com pelotões misturados e acabei pegando um honroso segundo lugar. As pernas estão melhorando. Ontem já voltei com funcional, primeiro dia após o Escalavrado. Demorei porque senti o corpo bem moído. Podia te esperado menos não fosse algumas dores de garganta e cabeça que rolou por motivos diversos da vida real. O importante é dar continuidade à preparação constante para o objetivo maior que será o Cerro Plata, em janeiro de 2025.

quarta-feira, abril 17, 2024

Diário de um ciclista vagabundo ficcional #015

Depois de uma semana completa de treinos. A perna respondeu muito bem ontem. Fiz um treino de 1:30h em zona 2 que render um pouco mais de 42km. A melhor sensação é aquela que quando você pedala não sente fatiga. É quase como se a bicicleta não tivesse corrente. Sempre que faço um montanha com os amigos chego cansado e com ácido lático travando as pernas, mas assim que as pernas saram volto bem forte na bike. Semana passada mesmo eu cheguei em 3o em uma corrida de 20km no Zwift, que é super intenso, confesso que fiquei surpreso. A preparação pro Cerro Plata em janeiro de 2025 segue a todo vapor.