quinta-feira, outubro 22, 2015

Back to the future

Ontem ficou todo mundo falando sobre a trilogia back to the future, que eu adoro! O buzz aconteceu porque no filme, quando o Marty Mcfly vai para do presente (1985) para o futuro, a data que ele coloca no Delorean é justamente  a data de ontem 21 de outubro de 2015.

Mas eu não vou falar sobre isso. A questão é que fiquei muito incomodado com as manifestações que vi nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Como o ser humano é influenciável e suscetível a modas e mentalidade de multidão. 

Não tenho como controlar isso. Mas acho uma tremenda babaquice ficar re-regurgitando conteúdos na internet. É por isso que existem pessoas como Hitler, Dalai Lama, e outros "Deuses" por ai. Esses caras conseguem, com o dom da palavra, influenciar milhões de pessoas. Onde está o censo crítico das pessoas? Ah, hoje todo mundo é especialista em tudo, sempre esqueço disso.

Outra coisa que me incomoda muito é fotos seguidas de uma frase de efeito como um pensamento de alguém famoso, super genérico e banal. A internet é maravilhosa, mas os humanos gostam de se mostrar, o que acaba transformando-a em uma grande vitrine de narcisos loucos por atenção. Vão se foder!

por felepi