quarta-feira, abril 22, 2009

O escritor: apresentação

Depois de um dia vazio no trabalho, recém chegado em casa ele escreve para quem sabe um dia ganhar dinheiro sendo um escritor. Primeiro passo é escolher uma trilha sonora como apoio. O contexto fica mais óbvio e a inspiração invade a sala. Ele ainda não sabe o que está escrevendo ele só escreve. Constrói frases que a princípio fazem algum sentido, pelo menos para ele.

Quem é ele?

por felepi

sábado, abril 18, 2009

Oito horas

Hoje é um dia daqueles que a vontade de estar livre está muito forte. Ficar livre é estar fora de qualquer construção, sem compromisso e sem nada. O vento batendo no rosto e sol queimando a pele pálida.

Mas o dinheiro me puxa cada vez mais para um lugar que eu não quero estar porque experimentei o sabor da liberdade e agora sonho com ela todos os dias. Sonhos que não consigo realizar porque estou preso num prédio frio cumprindo uma penitência diária de oito horas.

Ultimamente tenho reclamado muito da vida, sei que isso não é legal, eu tenho uma vida boa, mas não uma vida que eu queria. Não temos nada que queremos sem abrir mão de alguma coisa, certo? O problema é que as vezes me falta paciência para aguentar uma rotina que não me interessa muito, na verdade acho que muitas pessoas sentem isso, mas já estão tão acostumadas que continuam a vida como se nada estivesse acontecendo, já eu, insisto em contestar as coisas que me incomodam.

por felepi

quarta-feira, abril 15, 2009

Zumbis do cotidiano

A vida não é simples quando se vive cansado de fazer algo em troca de poder. Se enganam aqueles ambiciosos que acham que os fins justificam os meios.

por felepi

quarta-feira, abril 01, 2009

Novos tempos

Por trás de uma face
princípios tão diferentes
quebrando modelos de sonhos antigos
aparentemente comum com o tempo
definitivamente o fim
tem sido difícil aceitar
sinto raiva de ver que o esforço não vale mais a pena
as divrgências de opiniões importam mais do que nunca
e o amor que antes era latente não existe mais
a irmandade acabou
não quero nem vou fazer nada para mudar
os ciclos da vida vão dar conta disso para mim e você

por felepi