terça-feira, maio 27, 2008

É mentira

A medida que envelhecemos sabemos quem realmente importa na nossa vida. Muitas pessoas que considerávamos importantes o deixam de ser porque de alguma forma elas nos decepcionaram. A recíproca é verdadeira, quando vacilamos com alguém, dificilmente as coisas voltam a ser como eram. Essa ordem é natural e fundamental na formação do nosso caráter, pelo menos daqueles que têm.

E o amigo que mente dissimuladamente? Quanto tempo ele vai ser importante para você? E quando eu digo amigo, é qualquer pessoa com que você se preocupa e gosta. A decepção é muito maior, a vontade de excluir é quase súbita. Rachaduras são abertas entre pessoas e ninguém mais tem coragem de se arriscar pulando para o lado do traidor.

Certamente o lado do traidor é relativo, mas para tirar essa dúvida é simples, basta deixar a raiva passar e meditar sobre como você mesmo se sente sobre alguma situação específica. A consciência nos delata, não tem fuga. Apesar de tudo, o traidor tem cura e o remédio para ele é o tempo. Alguns se curam e se tornam ou retornam como verdadeiros amigos, outros simplesmente acham certo mentir.

Você envelheceu e a seleção foi feita. Tenha uma boa vida!

por Felepi

quarta-feira, maio 21, 2008

Por que estamos aqui?

Todos nós somos doentes por existência.

sexta-feira, maio 16, 2008

"Causos"

"O André chegou cedo na sexta-feira pra trabalhar, tava todo animado, ia sair com o pessoal depois do expediente, tomar aquele chopinho super gelado com os amigos e depois jantar com a mulher num restaurante super legal que abriu faz pouco tempo. No final da noite, como a mulher já ia estar meio altinha e feliz por ter saído com o marido pra um lugar legal, era sexo gostoso na certa. O maridão também todo satisfeito já que ele já teria saído com os amigos mais cedo, enfim, tava tudo muito bom, tudo muito legal! Quando o chefe dele chega umas dez pra meio dia dizendo que tinha dado uma merda no financeiro e que ele ia ter que liderar a equipe que ia averiguar o que tinha acontecido, ele sabia que isso ia varar a madruada. Esse homem ficou puto dum jeito que depois que ele saiu pra almoçar, em vez de ir pro restaurante ele foi é pra um bar que tinha perto do serviço, encheu a cara até a hora do almoço acabar. Ele foi voltando cambaleando pela calçada rodando o cabo do crachá, quase atingindo as pessoas, quando chega um senhor, com uma cara meio preocupada perguntando as horas, o André olha pra cara dele e late!"

por Felepi

quinta-feira, maio 15, 2008

Conversa de Elevador

- Bom dia!
- Olá!
- Isso tudo é frio? (risos)
- (risos sem graça) Um pouquinho.
- Parou de chover, né?
- É... agora só em outubro.
- Opa, meu andar!
- Tchau
- Tchau

por Felepi

sexta-feira, maio 09, 2008

Hoje

Odeio não poder
Quero querer
Rir de tudo e
Esquecer

Anestesiado
Embriagado
Cerveja ou
Vinho com vodka

Eu insano
Vômito
Pelo cano
Que Nojo

Bojo
Loucura
Armagura e
Amnésia

Onde vamos?
Esqueci
Não sei e
Não me importa

Espero-te
Ignorância
Fingimento e
Mentira

Desculpas
Eu te compenso
Mais mentira e
Combinados

por Felepi

quarta-feira, maio 07, 2008

Acidente e Morte

"Se arrpendimento matasse...
O meu matou cinco pessoas
Matou uma amiga, feriu outras
E matou quatro inocentes

Vou conviver com a morte
Para sempre vou me lembrar
De você e do crime que cometi
Essa cicatriz não vai sarar

Fico procurando motivos
Para continuar a viver
Mas é difícil prosseguir
Distrui famílias inteiras

Pergunto-me se mereço viver
As respostas são negativas
Pelo menos as minhas o são
Nunca vou me perdoar

Desculpe-me as famílias
Amigos, me perdoem!
Para meus pais a decepção
Amiga, te encontro em breve"

por Felepi