terça-feira, novembro 20, 2007

Até Breve

Eles: Alguma coisa está errada, onde está toda aquela sinergia?
Eu: Concordo, acho que acabou!
Eles: Que isso! Você está exagerando?
Eu: Concordo, mas não me sinto mais como parte disso!
Eles: Como assim? E tudo que passamos juntos?
Eu: Foi muito bom! Minha vida é melhor por causa do que passamos..!
Eles: Então por que isso agora?
Eu: Não é uma coisa que eu escolhi é um coisa que eu estou sentindo e que é muito mais forte do que eu!
Eles: E há alguma coisa que a gente possa fazer pra mudar isso?
Eu: Não, e eu nem quero que vocês façam isso!
Eles: Por que?
Eu: Já tem sido difícil para mim, se vocês o fizerem, vai ficar mais complicado ainda!
Eles: Entendi...
Eu: Desculpa, mas acho que envelheci rápido de mais...
Eles: Aham... você é muito maduro!
Eu: Tenho que ir!
Eles: Tchau!
Eu: Até Breve!

por Felepi

quarta-feira, novembro 14, 2007

Onde está a realidade?

Estamos em uma constante busca pela realidade. Concordo que essa procura não seja algo trivial, o que me deixa confuso é que as vezes nos deparamos com a realidade e simplesmente viramos a cara. Por que deixamos a realidade de lado em determinadas ocasiões? Em minha opinião, é por puro medo ou em alguns casos, por covardia.

A sabedoria popular diz "cada um com seus problemas", mas insistimos em sempre culpar alguém por nossos fracassos... Covardia! É difícil assumir responsabilidades e é fácil falar mal dos outros. Como ser humano, latino e brasileiro, acho que é um sentimento cultural, sempre optarmos pelo mais fácil.

Estamos sempre em movimento, vivendo na realidade ou não. Qual será a melhor forma de viver? Hoje estou mais realista, mas tive meus momentos de ignorar a vida real e viver em outra dimensão, foi muito bom! Mas hoje tenho medo de ser assim. Ando pensando muito no futuro e definitivamente pensar no futuro e viver fora da realidade não combina. Temos que escolher um caminho. Qual você vai escolher?

por Felepi

segunda-feira, novembro 05, 2007

Sobriedade

Ontem eu estava vendo uma entrevista de um grande artista e nessa entrevista ele falou sobre os vícios dele. Algumas palavras dele sobre esse assunto me fizeram pensar bastante. Ele disse que quando bebia era um cara muito mais sério, travava lutas cansativas com o perfeccionismo e o que mais me chamou a atenção, era que ele queria chegar o mais rápido possível à conclusão das coisas, por exemplo, quando ele conhecia uma mulher legal em pouco tempo já queria estar casado com ela. Eu fiquei meio chocado com isso, por que alguém ia querer fazer isso? E toda aquela arte da conquista, o frio na barriga, isso apenas no que se refere a relacionamentos, imagina o resto!

Ele disse também que já está há um pouco mais de três anos sóbrio e que consegue viver muito melhor dessa forma, explicou que assim não tem tanta pressa para as coisas e que no meu modo de ver deu mais paciência para ele viver. Nós precisamos ter mais paciência para com a vida, principalmente quando somos egoísta e temos aquela síndrome de herói peculiar da juventude.

Depois de muito refletir sobre esses assuntos fiz uma proposta para mim mesmo: ficar sóbrio! Eu quero enxergar a vida com mais clareza, quero parar de ter pressa e quero parar com essa história de achar que sou imortal apenas porque tenho vinte e cinco anos. Confesso que é uma proposta facilmente recusável ao primeiro feriado ou final de semana, mas não será impossível, acho que para isso será necessário um trabalho mental muito duro, mas o que fica é o aprendizado.

Boa sorte para mim e para quem faz propostas difíceis para si mesmo. O artista da entrevista que eu mencionei chama-se Eric Clapton, um dos músicos que eu mais admiro.

por Felepi