quinta-feira, junho 29, 2006

O ontém não acaba

Por que continuo pensando no ontém?
Não consigo me livrar de certos pensamentos
As vezes me canso tanto que fico querendo fugir
Como se fosse adiantar de alguma coisa

Tenho a consciência de que isso faz mal
Mas o tempo passa e o ontém continua
Não encontrei uma fórmula pra isso terminar
Quase tudo me faz lembrar de como ontém foi

E para ser sincero, não sei o que acontece comigo
Já tentei descobrir, mas desisti a tarefa é complicada

Então continuo nessa, sem saber bem o que fazer
O importante e o mais crucial é continuar a viver

por Felepi

segunda-feira, junho 26, 2006

Vista da janela

Estou dentro de um veículo em alta velocidade
A paisagem passa tão rápido, só vejo vultos
Ultimamente só tenho visto sombras por ai
Não é possível parar, o tempo está acelerado

Mais uma vez me peguei pensando em nada
Pelo menos é esse o significado do que passou
Sei que isso é mentira, uma tentativa fracassada
De acreditar em algo que não é verdade plena

Não vejo a hora de me libertar mais uma vez
A sensação será bem melhor do que as outras

Agora eu sei o que devo fazer e não vou errar
Aguardo pacientemente a minha hora chegar

por Felepi

terça-feira, junho 20, 2006

O inverno já passou

Fui enganado pelo destino, errei nas minhas escolhas, errei na minha conduta. Por que? Porque agi com o coração nos momentos que devia parar e pensar, momentos que devia ser racional, me precipitei como nunca havia me precipitado antes e o pior, achei que estava fazendo a coisa certa.

As vezes me sinto o mais humano de todos, principalmente quando lembro daquela frase clássica 'errar é humano'. Será que é normal errar tanto assim? Estava tudo tão óbvio na minha frente e eu insistia em não enxergar a realidade.

Acho que é uma defesa que eu criei ao longo dos anos, quando as coisas não saem como eu quero eu fantasio uma outra realidade, uma realidade onde as coisas deram certo e na verdade nunca deixaram de ser como eram antes, um tempo em que eu não precisava dessa fuga pra me sentir bem.

Entre tantos defeitos, erros e acertos, vejo que não tem como fugir disso, alguns são mais inteligentes e se saem melhor, algumas pessoas nasceram para ser amadas outras para serem largadas, paixão ou rejeição, você escolhe em que turma quer ficar, as vezes isso é imposto, nem que seja por você mesmo.

A minha conclusão dessa história toda é que não se deve brincar com sentimentos, nem com os seus e nem com os dos outros, aprendi que respeitar sentimentos é quase que respeitar a si mesmo, se você não se respeitar, quem vai? O orgulho ferido se recupera com o tempo, o sentimento morto não ressucita!

por Felepi

segunda-feira, junho 12, 2006

O que é a vida?

Como pode um ser humano passar por tantas coisas como felicidade, tristeza, alegira, raiva, ódio, paz, tranquilidade e mais um monte de emoções que existem num período tão curto de tempo? E isso tudo simultaneamente, você sentindo isso por pessoas e pessoas sentindo isso por você, são tantos destinos traçados nesse tempo tão rápido...que chega até ser cruel as vezes.
Eu gostaria de poder escolher os momentos para sentir cada emoção dessas, mas infelizmente isso não é possível, as coisas vão acontecendo e nós temos que agir de acordo com o comportamento e as ocasições que a vida nos impõe. Muitas vezes a gente perde o chão, não temos em que nos apoiar, mas essa dificuldade é momentânea, basta colocar nosso lado racional para funcionar.
Colocar o lado racional para funcionar não é tarefa das mais fáceis, ainda mais para pessoas que tem o sangue latino correndo nas veias, movidos por emoção, muitas vezes a gente explode na hora errada, não temos a frieza da análise prévia e nem a perspicácia de prever o futuro, não vou nem falar de consequência e arrependimento porque o latino é profissional em não medir as consequências e craque na hora de se arrepender.
Adoro ser latino, as vezes me incomoda, acho até que em alguns momentos fujo da característica latina, mas jamais negaria tal berço. O que é a vida? Ainda não sei, mas uma amiga minha falou que é bom sentir emoções, e acho que concordo com ela, assim nós realmente sentimos que estamos vivendo e aprendendo, independente dos momentos, bons ou ruins, o importante é nunca parar de viver, afinal nossa estadia aqui é curta.

por Felepi